Próxima remessa de sementes

Queridos amigos,

Em breve esperamos retomar os envios de sementes. Como de costume, até enviarmos todos os pedidos registrados até o momento, os formulários de contato permanecerão fechados, para que novos pedidos não se acumulem.

Pedimos paciência pois esse processo normalmente demora alguns meses. São centenas de pedidos que somente temos possibilidade de atender aos poucos. As solicitações serão atendidas na ordem em foram registradas – há, portanto, uma fila – e de acordo com a nossa disponibilidade de sementes.

Também solicitamos que vocês, por gentileza, nos avisem do recebimento das sementes, por meio do e-mail informado no envelope.

Quem desejar pode cadastrar seu e-mail (no formulário ao final deste post, que diz “seguir blog”) para ser notificado quando as inscrições para novos pedidos forem reabertas.

Agradecemos a compreensão e até breve!

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Como plantar Moringa

Hoje trazemos para vocês dois links, sendo o primeiro deles, do site “Sempre Sustentável”, é o mais completo guia de plantio da Moringa que já vimos na Internet.

Antes de apresentar os links, gostaríamos de responder àqueles que se lamentam por não ter espaço para plantar a Moringa que ela pode sim ser plantada em um vaso, caso você more em apartamento, por exemplo.

Caso plante diretamente no solo, não o faça próximo a muros e calçadas.

Seguem os links:

Envio das sementes

Moringa vagens verdes projeto moringa para todos

Prezados amigos,

Alguns leitores nos têm perguntado sobre o porquê de ainda não terem recebido suas sementes. Segue a razão: nossas sementes estão esgotadas. Todos os endereços estão devidamente anotados e planejamos retomar os envios em Agosto, quando acreditamos que as vargens verdes já terão amadurecido.

Agradecemos a compreensão e até breve!

Teor nutricional da Moringa, segundo tabela do USDA

Segundo a tabela do Serviço de Pesquisa de Agricultura do USDA (United States Department of Agriculture), as folhas da Moringa oleifera contém

cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e as vitaminas A, B-6, C, D, tiamina, riboflavina e niacina.

Segundo o Food Chemistry Journal, a Moringa também contém quantidade significativa de

luteína e zeaxantina.

Links:

About new Moringa seed requests

Sorry, we’re not taking any new seed requests at the moment until we send out all of the ones that were made until September 2015. This is due to the very high number of requests so we’re very happy that our project is a success! However, it might take months before we can start taking requests again. Subscribe using the form below to be notified when we reopen the request forms.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Uma pausa nos pedidos

Queridos amigos,

Nosso projeto é um grande sucesso! Estamos muito felizes já que está cada vez mais evidente o fato de que as pessoas estão compreendendo a importância da Moringa e desejam cultivá-la.

A quantidade de pedidos é enorme; os números chegaram a patamares que não poderíamos imaginar. Por isso, pedimos a compreensão de todos já que tomamos a seguinte decisão:

todos os pedidos feitos até o presente momento serão enviados; porém, até que enviemos todos eles, não mais aceitaremos nenhum pedido.

Não se preocupem: nosso projeto não está fechando; pelo contrário, está a todo vapor. Mas temos de ser cautelosos para podermos continuar realizando as doações.

Assim, não podemos prever quando reabriremos os formulários para novos pedidos, pois provavelmente demoraremos meses para enviar todos os que já estão aguardando. Quem ainda não fez o pedido, pode cadastrar o e-mail no formulário ao final deste artigo para avisarmos assim que reabrirmos as inscrições.

Agradecemos a participação de todos! Vamos espalhar a Moringa pelo mundo inteiro!

Fraternalmente,

A Equipe do Projeto “Moringa para Todos”

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Envio dos pedidos de sementes: em breve

Prezados amigos, em breve os pedidos feitos serão enviados. É que são em grande número – o que nos deixa muito felizes! – e demora um pouco para preparamos os envelopes.

Por gentileza, verifiquem se colocaram o endereço completo, com CEP, em seus comentários (que não são publicados quando trazem seu endereço ou outro dado pessoal).

Agradecemos a participação em nosso projeto e pedimos para que nos auxiliem a espalhar gratuitamente as sementes de Moringa, assim que suas árvores estiverem produzindo.

Até breve!

“Um supermercado ao ar livre”, artigo do site Envolverde sobre a Moringa

“Suas folhas são consideradas um ‘superalimento’, pois os cientistas descobriram que contêm o cálcio de quatro copos de leite, a vitamina C de sete laranjas, potássio de três bananas, três vezes mais ferro do que o espinafre, quatro vezes mais vitamina A do que uma cenoura e o dobro da proteína do leite. É como um supermercado em uma árvore.”

Clique aqui para ler o artigo completo no site Envolverde »

Vídeo: Moringa no Globo Repórter

Este vídeo retrata diversos usos da Moringa e traz uma entrevista com o professor Kerr, que foi quem nos enviou nossas primeiras duas sementes.

Vídeo: Moringa no Nordeste

Moringa para Todos: Recadastramento dos e-mails

Prezados leitores,

Solicitamos a gentileza de, caso tenham interesse em continuar a receber os artigos de nosso blog, efetuar o recadastramento de seu e-mail, pois utilizaremos de agora em diante um novo serviço. Pedimos desculpas pelo transtorno.

Clique aqui para efetuar seu recadastramento gratuito »

 

 

Projeto “Moringa para Todos” – sementes gratuitas de Moringa oleifera – Saiba como recebê-las em seu endereço

[Este texto é fixo no topo do blog. Desça a página para conferir nossas novidades.]

TEM INTERESSE EM RECEBER SEMENTES DE MORINGA?

Ler mais

The “Moringa for Everyone” Project – free seeds

This is a sticky post. Click here to see what’s new on our Moringa blog »

MORINGA SEEDS DONATION:

Moringa tree in Brazil

This is a picture of one of our Moringa Trees, located in a smallholding in Brazil.

Leave a comment on this page with your name, e-mail and full address, including country and Zip Code, and we’ll send you 2 (two) seeds of the Moringa Tree for free. Your e-mail address is for us to be able to ask you about  how to address an envelope to your country, in case we have any doubt. 

We don’t publish comments containing such personal data and we don’t share your information with anyone.

Our only goal is to spread the Moringa Tree throughout the world so that more people can benefit from its amazing nutritional qualities.

To know if your seeds have already been sent, memorize or write down the date when you left your comment and check our blog sidebar to see if requests from that day were sent.

THANK YOU FOR BEING A PART OF THIS PROJECT!

 Click here to see what’s new on our Moringa blog »

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.